Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.491 vias cadastradas em 1.839 locais de 443 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.882 vias Tradicional Clássica, 4.802 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 70 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 8 vias Tradicional Esportiva.

Localização

Dados do local Minas Gerais > Monte Santo de Minas > Morro Dois Irmãos - Segundo Irmão

Ampliar imagem Morro Dois Irmãos - Segundo Irmão
Foto da face escalável do morro Segundo Irmão.
Ampliar imagem Morro Dois Irmãos - Segundo Irmão
Via "Trocadalhos do Carilho" - possível Vsup/VIgrau - mista - chapas coladas com Sikadur 32
Morro Dois Irmãos - Segundo Irmão
Cadastrada por: Fernando Araujo Loredo, em 23-12-2020 às 16:25
Altitude: 50 metros
Descrição: O local conhecido como Morro Dois Irmãos é uma atração turística de Monte Santo de Minas, bastante conhecido e de fácil acesso. É possível chegar ao morro seguindo o trajeto dado pelo Google Maps e a estrada possui diversas placas indicando o caminho.

As vias de escalada estão localizadas nas "costas" do morro Segundo Irmão, o qual fica do lado direito do Primeiro Irmão (o que tem uma capela em cima). Os escaladores que ali quiserem se aventurar devem tomar bastante cuidado! Ali existem grandes colmeias de abelhas "europa/africana", sendo que uma delas está localizada logo no começo da trilha! Elas são tranquilas, então faça silêncio e passe de boa. Existe o risco de mudanças das abelhas, enxameagem, por isso tome cuidado.

No segundo irmão que estão localizadas as vias de escalada, por hora existem apenas 4 e seus nomes são, respectivamente: ovo de dinossauro - 6 grau; trocadalhos do carilho - 5 sup/sexto, prova de amor 5 grau, e pira aí que eu piro aqui - 7 grau, sendo esta última uma fenda inteira de proteções móveis com base de argolas ao final. Na verdade, todas as vias do local exige o uso de proteções móveis. Necessário, no mínimo, dois jogos de camalot do #0.3 até o #3. um jogo de nuts é opicional. Na via "Pira ai que eu piro aqui" exige usos de camalot grandes como o #4, #5 #6, porém é possível acessar a base da mesma pela via prova de amor e escalar de top.

A Via Ovo de Dinossauro, por hora, possui apenas a primeira chapa colada com sikadur 32, avaliar as proteções antes.

Cuidado com barulhos ao escalar as vias Ovo de Dinossauro e Trocadalhos do Carilho, pois existe uma colmeia uns 4m da base da Trocadalhos.
Como chegar à base: Pare o carro bem ao lado da estrada de terra, ao lado das costas do Morro Segundo Irmão. Localização: -21.123539, -46.887510.

Após, para ter acesso à parte escalável, contorne o morro, indo para esquerda. Logo verá a existência de uma trilha.

A trilha começa aproximadamente nesse trecho -21.122486, -46.889822.

Depois é só seguir proximo a rocha e achará as vias.


Conquistadores:
Fernando A. Loredo
Eduardo B. Araujo
Bruna Montagnini de B.
Júlio Zuca
Russo Ako
Dan
Genja
Coordenadas: -21.122004921019105,-46.88888836719067
Encontrou algo errado? Clique aqui

Vias cadastradas neste local (0)